Número total de visualizações de página

18/11/10

Casa & lar - Saul Brandalise Jr.

CONTRIBUIÇÃO DA MINHA AMIGA QUERIDA, ELOÍSA, OU SIMPLESMENTE ELÔ. AMEI E POSTEI... CONSINTO PLENAMENTE COM SAUL B. JR.



Descobri depois de muito tempo que existe uma significativa diferença entre CASA & LAR. Fiquei anos perambulando por casas e, por mais que insistisse, não conseguia nelas construir o meu LAR. Casa é lugar para a gente morar. Lar é o espaço que existe para a gente viver, desfrutar e construir a energia que vai gerar a nossa vida. Durante 14 anos morei em Curitiba, São Paulo, Francisco Beltrão, Cascavel, Toledo, Santa Helena, Santa Maria, Florianópolis (entre um apartamento e duas casas), Uberlândia, Uberaba, Peirópolis, Zimbros, Videira e finalmente retornei a Florianópolis. Sinceramente, agora, olhando para trás, consigo perceber a diferença e fica muito claro para mim que em bem poucos lugares consegui construir um LAR, desfrutá-lo e nele viver. Não acho interessante me ater ao passado, porque descobri que na maioria das vezes ele é um FARDO PESADO para ser carregado. Conheço pessoas que vivem nele. São ácidas, amargas e depressivas. A vida é presente e um pouco de futuro. Quem não tem ambição vegeta e não sabe. Quem não sonha e tem ambições também vegeta. É equivocado acharmos que a Vida é energia. Para se ter vida é preciso primeiro que exista a energia. Acordar como se todo dia fosse domingo é para pessoas sem Energia. Passar a semana esperando pela balada do sábado é para pessoas que ainda não se encontraram nesta vida. Elas não sabem, ainda, a diferença entre Casa e Lar...
- Numa casa moram os problemas. Num lar as soluções.
- Numa casa moram os conflitos. Num lar as alegrias.
- Numa casa afloram as desavenças. Num lar a camaradagem.
- Numa casa fala-se mal dos vizinhos. Num lar apontamos-lhes as virtudes.
- Numa casa suporto o gênio de quem divide o teto comigo. Num lar amo cada ser que ali vive da maneira como ele é..
- Numa Casa quero que as pessoas se adaptem aos meus caprichos. Em um lar as pessoas se aceitam como são e juntos dividem a felicidade.
Fácil viver num lar? Até é, se a gente souber se posicionar e ter a sabedoria de entender que a vida é uma troca de experiências e que o que não gosto no outro preciso aprender a aceitar e assim evoluir. No lar precisamos usar as desavenças e os conflitos como combustíveis de nosso crescimento pessoal. Ninguém que olha para a mesma direção vê e sente a mesma coisa. Somos singulares em nossa evolução. Para construirmos um lar precisamos ter consciência de que nós escolhemos viver na família em que vivemos. Ela permite resgates karmicos. O Universo é sábio. Nada é por um acaso. Não canso de repetir isso para que todos nós prestemos atenção a esta regra.
Se o local onde você vive é uma casa... Tome atitudes. Uma encarnação é um estagio importante para a nossa evolução. Ela não pode ser desperdiçada. Mude. Vá à luta. Não se entregue à depressão. Ela é a ferramenta dos cansados e desleixados em fé.
Tenha fé, construa sua vida com pensamentos claros, lúcidos e jamais desista de seus sonhos. Por mais insignificantes que pareçam aos outros, são importantes a você. O que os outros pensam sobre suas verdades é problema deles. Cabe a você saber o que te faz realmente feliz.
Construa seu LAR a partir de suas verdades, ou seu corpo físico será uma casa onde habita um derrotado e, o que é pior, um derrotado doente.
 

GLEUSINHA COMENTOU:  Adoreiiiii! Consenti, plenamente, com toda a manifestação. Quanto sentimento, quanta sabedoria!  Tenho aprendido que é "No Lar, no amor entre pais e filhos que se aprende a amar, verdadeiramente, a Deus, e ao semelhante..." E este texto me fez comprovar, mais uma vez, esta verdade.

TB CONSINTO DE FORMA PLENA COM VC!!! BJO MEU.

"O amigo é a resposta aos teus desejos. Mas não o procures para matar o tempo! Procura-o sempre para as horas vivas. Porque ele deve preencher a tua necessidade, mas não o teu vazio." Khalil Gibran

E NÓS SABEMOS DISSO, NÉ ELÔ?

Sem comentários:

Enviar um comentário