Número total de visualizações de páginas

30/11/10

Os talentos - Letícia Thompson

Talento é a habilidade para desenvolver os dons com os quais Deus nos presenteia.
Ninguém foi feito grande e ao nascermos o Senhor nos oferece, como presente, um dom. Segundo as oportunidades que recebemos no início e depois, com nossa própria capacidade para trabalhar com isso, desenvolvemos ou não esse dom.
Quantas vezes as pessoas olham para outras que se saem muito bem no que fazem e se dizem: "- eu queria ter esse dom!" E eu pergunto: "Por quê? Onde está enterrado aquele que o Senhor te ofertou?"
Toda ferramenta não utilizada acaba enferrujando e perdendo o uso. Ela nunca vai deixar de ser uma ferramenta, mas poderá ser útil ou inútil. É como o próprio corpo que se não exercitado pode diminuir suas funções.
Deus nos deu a cada um uma medida para a nossa contribuição aqui na terra, para o enriquecimento daqueles que passam por nós e para que, em nós, sejamos completos. Uns enterram essa medida, outros a dobram e os mais sábios a multiplicam.
É importante, muito importante, colocar todo o nosso coração naquilo que fazemos e o resultado virá por si só.
Seu dom é cantar? Cante como ninguém! É escrever? Coloque sua alma em palavras! É ser hospedeiro? Abra seus braços e acolha com todo amor. Quem sabe não seja seu dom o de ouvir as pessoas? Ouça, então, com o coração aberto!
Há no universo tanta variedade de dons quanto há de flores e pássaros! Se o mundo ainda não descobriu o que você tem de melhor dentro de si para oferecer, desenterre seu presente, limpe-o, trabalhe até que sua contribuição na terra seja revelada!
Não existem dons grandes e dons pequenos, pois Deus nos confiou aquilo que Ele pensava nos fazer felizes. As mãos não são mais importantes que os pés e os olhos não são melhores que a boca. Cada qual, com sua participação, enriquece nosso corpo, dá vida, dá utilidade.
Ter talento é ter habilidade. É sim. Habilidade de render a Deus a graça com a qual Ele nos ofertou. 

Sem comentários:

Enviar um comentário