Número total de visualizações de página

13/08/10

SER MÃE É... Tânia Caminha O'Grady Felipe

COM MINHA MÃE EUDES, APRENDI TANTO... APRENDI A SER MÃE E...

SER MÃE É...
Fazer sua oração em favor do filho, pedindo a Deus para mantê-lo com saúde e protegido de todo o mal;
Tocar, oferecendo, acolhimento e aconchego;
Embalar amorosamente;
Sensibilizar para a importância da fé e dos valores cristãos;
Persistir em corrigir o filho, sempre que necessário, esclarecendo como deve se comportar e transmitindo seus valores por meio de bons exemplos;
Benzer, sendo instrumento de graça;
Aplaudir o filho nas apresentações que faz;
Cobrir o filho nas noites frias;
Semear a fé, a verdade e a alegria;
Zelar pelo bem estar do filho;
Oferecer a outra mão para levantá-lo quando cai;
Instruir o filho a fazer uso dos talheres na mesa;
Cooperar para que tudo de bom aconteça no tempo propício;
Doar o que possui de melhor;
Preparar celebrações para compartilhar o significado da vida;
Evidenciar o quanto é indispensável o respeito ao seu corpo, seus limites e possibilidades;
Prevenir os problemas antes que aconteçam;
Colocar o filho desde cedo para explorar o mundo ao seu redor;
Fazer cócegas por todo o corpo do filho, só para ouvi-lo gargalhar;
Orientar para o caminho da esperança;
Apoiar em qualquer momento.

LINDA MENSAGEM RECEBIDA DO JULIÀN.


                                                                JULIÀN E BEATRIZ
A Beatriz é uma grande alegria em minha vida... desde cedo ela já carrega valores e sentimentos muito especiais, que me fazem amá-la sem razões terrenas... sou grato a Jesus Cristo e a você por permitirem-me o apadrinhamento de alma de um ser tão delicado e gracioso, que sem dúvidas mudou e mudará de forma singela e carinhosa suas vidas... beijos, Juli
 
QUERIDÍSSIMO JULI, VC É UM AMIGO E SOBRINHO MUITÍSSIMO ESPECIAL E AMADO POR NÓS, DESDE SEMPRE, FIQUE COM TODA A NOSSA ADMIRAÇÃO! AGRADECEMOS POR SEU AMOR, 1 MEGA BJO NOSSO

MENSAGENS RECEBIDAS QDO ENGRAVIDEI... 2008/2009


O BRINDE DA FAMÍLIA EM GRAMADO E AS MENSAGENS RECEBIDAS DOS AMIGOS QUANDO ENGRAVIDEI... DA BEATRIZ OU DO DAVI? AINDA NÃO SABÍAMOS QUEM VIRIA NOS ALEGRAR!
QUANTA FELICIDADE!!!

DEZ. 2008
AGRADECEMOS MUITO E DE CORAÇÃO POR TANTO AFETO E  AMOR  RECEBIDOS. BJOS NOSSOS.

Tan, estou muito feliz por vcs!!!! Que Deus abençoe a Beatriz ou o David, eu como MADRINHA não tenho preferências, hahahaha, o que vier é lucro demais.Bjos, Ale - 26/02/2009

Tudo mais que beleza! Você é sempre positiva, parabéns!
Que venha a Bia e ou Davi, os nomes são de grande escolha.Quando uma família pede a Deus, Ele sempre derrama tudo de bom em nossas vidas, e quando seus amigos pedem também a interseção de Jesus junto ao Pai, fortalece mais ainda nossas bênçãos.
Por isso, desde o dia em que ficamos sabendo desta dádiva, oramos diariamente em seus nomes JEF, TÂNIA e GABRIEL, e temos a certeza de que tudo está nas mãos do PAI. Vcs são abençoados. Que Jesus continue intercedendo junto ao PAI por nós. Assim seja. Amém Beijaço com muito aço para todos vcs. André, Kátia, Amanda e Izabella - 27/2/09

Tânia,
Ótima notícia, que Deus lance em você e ao Davi ou Beatriz, toda saúde necessária para que tudo ocorra bem. Beijim a todos, Carlinhos. 27/2/09

Oi Tânia, fico muito feliz com as notícias. Espero que vc continue passando super bem e que confirme a chegada da Beatriz. Bem que vc disse que estava com este pressentimento. Quando tiver mais novidades mande notícias.Beijo grande, Carol Retes – 02/03/09

Olá Tânia, tudo bem???
Fiquei sabendo da gravidez, fiquei feliz por vocês...
Gostaria de desejar muitas alegrias e saúde para o bebê que vem vindo, que ele seja muito abençoado pelo Senhor!!!!
O Gabriel deve estar super contente com a idéia de ter um irmãozinho hein??!!!!
Mais uma vez Parabéns e tudo de bom nesta fase de vocês que Deus abençoe muito!!!!! Beijos, Carol (Alves de Brito) 26/2/09

Oi Tânia ,
Que bom receber notícias suas do Gabriel e do Zé Eduardo e agora fiquei super feliz com a noticia desse nosso irmãozinho que está a caminho. Realmente é um presente de Deus. E que Deus abençoe essa alegria. Curta todos os momentos com intensidade. E quando souber do sexo me conta rapidinho. Cláudia Cruz – 05/02/09

Bom dia, Tânia!
Que bom que vc e o bebê estão bem! Eu e minha família ficamos felizes por vocês!
Deus os abençoará muito com a chegada desse ser de luz e alegria em seu lar!
Penso que logo, logo, iremos conhecer a Beatriz!
Se cuidem! E Parabéns, mamãe!!!! Grande beijo! Fabiana e família. 03/03/09

Oi Tanzinha,
Fico muito feliz por vocês, que já são uma família muito bonita. Acredito que este bebezinho terá um papel muito importante na vida de todos e tenho certeza das bênçãos de Deus. Quando soubermos o sexo fica mais fácil pra levar um presentinho pra o neném. Eu e Juli desejamos tudo de melhor pra vocês.
Beijocas, Flavinha – 27/02/09

Queridos amigos, ficamos muito felizes de saber da possibilidade de vir uma menininha. Será uma experiência diferente para vocês, mas o que mais nos alegrou foi a notícia de que você está passando bem e como você disse, o importante é que venha um bebê perfeito e com saúde. Estamos muito ansiosos pela chegada dele. Será, com certeza, uma criança muito amada por todos. Beijos, Helena, Rubinho e família. 27/02/09

Oi Tânia
Tudo bem com você, Gabriel, Zé Eduardo?
Espero que sua gravidez seja um tempo de muita Saúde e Tranquilidade e que Deus lhe abençoe sempre....
Um abraço carinhoso, Aparecida – 26/02/09

Tan, fico contente em saber que a Beatriz está a caminho e que será filha de pais tão lindos. Felicidades a todos. Abraço, Martinha – 02/03/09

Olá, que boas notícias. Estamos torcendo por vocês. Curta cada minuto, pois passa tão rápido...faça tudo que tiver vontade...sinta todos os desejos...faça todas as manhas que quiser... coma, beba, durma o tanto que quiser... VIVA! Aguardo mais notícias. Um grande beijo a todos, Nilvane – 28/02/09

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII A NOTÍCIA.
Vou te ligar hoje à noite para lhe dar os PARABÉNS, mas MUIIIIIIIIIIIITAS FELICIDADES PARA VOCÊS QUATRO. BJS KK – 16/02/09ENQUANTO ESPERAVA A CHEGADA AO MUNDO DA BEATRIZ!

Queridos amigos, ficamos muito felizes de saber da possibilidade de vir uma menininha. Será uma experiência diferente para vocês, mas o que mais nos alegrou foi a notícia de que você está passando bem e como você disse, o importante é que venha um bebê perfeito e com saúde. Estamos muito ansiosos pela chegada dele. Será, com certeza, uma criança muito amada por todos. Beijos, Helena, Rubinho e família. 27/02/09

Oi Tânia
Tudo bem com você, Gabriel, Zé Eduardo?
Espero que sua gravidez seja um tempo de muita Saúde e Tranquilidade e que Deus lhe abençoe sempre....
Um abraço carinhoso, Aparecida – 26/02/09

Tan, Eduardo e Gabriel, Parabéns!!! Esta será uma criança abençoada, torço por vcs todos. Fico contente em saber que a Beatriz está a caminho e que será filha de pais tão lindos.
Felicidades. Abraço, Martinha – Fortaleza - 02/03/09

Olá, que boas notícias. Estamos torcendo por vocês. Parabéns...que presentão... vocês merecem e serão muito felizes. Curta cada minuto, pois passa tão rápido...faça tudo que tiver vontade...sinta todos os desejos...faça todas as manhas que quiser... coma, beba, durma o tanto que quiser... VIVA! Aguardo mais notícias. Um grande beijo a todos, Nilvane – 28/02/09

AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII A NOTÍCIA.
Vou te ligar hoje à noite para lhe dar os PARABÉNS, mas MUIIIIIIIIIIIITAS FELICIDADES PARA VOCÊS QUATRO. BJS KK – BETIM - 16/02/09

Tenham certeza que vocês são pessoas especiais em minha vida. Parabéns a vocês pela nova herdeira e que Deus os abençoe! Um abraço especial ao Gabriel.
Um grande abraço. Arthur – Betim - 2/4/09

Ficamos muito felizes, é realmente uma bênção! Adorei o nome BEATRIZ, fico só de longe curtindo sua barriga e imaginando como vcs estão felizes e realizados com a nova família. Apesar da distância, do tempo.... tenho muitas saudades e sempre tenho vc no meu coraçao e nas lembranças, nas músicas que escuto e que são a sua cara!
Ah, vc está linda demais! Que bom que o tempo só faz você melhor em todos os sentidos, Ninita!
Muitos beijos...com carinho... Dani – Paris, 22/4/09

Olá Tanzinha + Dudu + Gabriel !!!
Que bela notícia a chegada de um bebezinho!!! Parabéns !!! Tudo de bom. Erika + Barbara+ Felipe + René – SP - 16/3/09

Tânia, fiquei super feliz com a novidade!!! Vocês merecem. Que esta criança venha com muita saúde, pois sorte ela já tem, simplesmente por nascer no meio de uma família tão bonita e feliz como a sua. Que Deus continue nos abençoando!
Bjo grande nosso. Sivana, Anderson e Anna Morena – 12/3/09

Querida amiga, quantas novidades maravilhosas!!! Fico muito feliz por vc e sei que esse novo bebê vai ampliar e ressignificar as alegrias dessa família tão bem estruturada! Que beleza! Fique bem tranqüila. Tudo vai acontecer na paz! Mas eu vou adorar ver fotos de babados, pitós, lacinhos, bolinhas... Outro beijo! Soraia - Fortaleza - 02/3/09

Amiga, quantas novidades boas...estou imensamente feliz por vcs. Se Deus quiser tudo correrá as mil maravilhas e presenteará essa família com mais uma criança que será super amada. Beijos em todos e nosso carinho eterno. Sônia – Brasília – 05/02/09

Tânia, estou MUUUIIITTTOOOO feliz por vocês!!! Que Deus ilumine essa linda etapa de sua vida! Um grande beijo, Carol Martins – 05/02/09

Parabéns, maravilhosa... muitos beijos. Parabéns a vocês todos... tudo de bom sempre. Lídia -Natal - 05/02/09


Minha querida! Que alegria receber tão boas notícias. Espero que continue tudo bem na sua gravidez e que eu possa conhecer seu mais novo antes dele completar 1 ano... Fiquei muito feliz por vocês... Um abraço carinhoso.
Com carinho, Jô Ramalho – Fortaleza – 05/02/09

Oi, Tânia! Grande nova!!! Esta é realmente uma bênção. Que nosso bom Pai continue iluminando vocês e este novo ser.Que ele possa crescer em segurança e com muita saúde, que dê e receba muito amor. Boa sorte para vocês! Abração, Marcelo – Brasília – 05/02/09

Cara Tânia, fico feliz pelas novidades. Espero que o esperado bebê seja cheio de saúde e alegria. Estou com saudades de sua linda família. Desejo toda sorte do mundo e que você continue sendo esta pessoa especial e sincera que nos cativou.
Um grande abraço para você, para o Dudu e o Gabriel.
Renato Pequeno e Família – 05/02/09

Tânia, fico feliz por vocês, realmente um filho é sempre uma bênção e com certeza lhes trará muita felicidade.
Não sei não, mas acho que foi presente de Papai Noel, afinal depois de tantos em Gramado, pelo menos um presentão desses tinha que aparecer. Estar grávida é algo mágico e maravilhoso, duas vidas em um só corpo...é um privilégio que Deus deu para nós mulheres. Beijos e que Deus os abençoe. Cecília – SP – 06/02/09

Bom dia, minha amiga!!! Parabéns pelo bebê...fiquei sabendo ontem à tarde...Nilvane me contou...estamos muito felizes por vocês...Gabriel está lindo... tenho encontrado com ele, com o Dudu, sempre na entrada, aqui no Santo Agostinho... Agora preciso ir...tenho aula...Um beijo carinhoso, Iêda. 06/02/09

Taninha, li seu e-mail e fiquei muito feliz por saber que vc terá mais um neném. Não importa se é homem ou mulher, o importante é ser saúdavel e completar esta família. Beijocas, Verinha – 06/02/09

Querida Tânia, que novidade maravilhosa!!! Deus faz tudo na hora certinha! É muito bom ter notícias de vcs, saber q se divertiram a valer nas férias e de quebra voltaram com a Beatriz ou Davi na bagagem. Que bom! Um super abraço, Astir – Vila Velha – 06/02/09

Parabéns Tânia, Dudu e Gabriel também. Bjo grande e que tudo corra bem. Paula Santoro – RJ – 07/02/09

Parabéns, Tânia e Zé, estamos felizes pela notícia e por Gabriel ganhar um irmãozinho(a). Que Deus abençoe esta gravidez, para que os seus sonhos se realizem, rezaremos por vocês para que tudo dê certo e daqui a seis meses possamos estar levando flores a vc e ao Baby. Beijos. José do Carmo e Nelma – Betim – 08/02/09

Olá, Trio Lindo e querido! Quantas notícias lindas!!! Mas, vcs merecem isso e muito mais! Hoje, em primeiro lugar, PARABÉNS!!! Mais um filho ou filha, quem sabe? (mais um ou uma netinha!!!) Quanta alegria!!! Um filho é sempre muito bem-vindo. Muitos bjos pra esses pais maravilhosos e muito amados! Agora, meu bjo especial ao meu "netinho" querido, Biel! E parabéns pela Beatriz ou Davi! Que Deus continue abençoando vocês, sempre, sempre e sempre; com saúde, paz e muitas alegrias!!! Nossos amores, nós estamos muito felizes! Mil bjos! Vovó Gleusinha (todo Quinteto "G") 08/02/09

Fiquei muito feliz com a notícia de sua gravidez... parabéns a ti e ao Dudu... que maravilha, mesmo! Desejo a vcs um ano maravilhoso, cheio de paz, muita luz e alegrias. Muitos, mas muitos bjos a todos. Zulmara – Curitiba - 08/02/09

Tânia, que notícia maravilhosa! Imagino a alegria familiar e a sua satisfação por ser novamente mãe. Parabéns ao Dudu (paizão novamente) e ao Gabriel! Beijão! Cefisa (Loló) – Fortaleza - 08/02/09

Olá Tânia, vc não imagina como fiquei feliz com esta grande e maravilhosa notícia!!! Que Deus abençoe para que corra tudo tranquilo com a gravidez, e Beatriz ou Davi venha ao mundo com muita saúde e encha seu lar de muita alegria!
Parabéns pra vc e pra Zé Eduardo! Diz pra o Gabriel que Bernardo tá mandado um grande abraço pra ele. Fique com Deus!!! Bjos, Rita. 09/02/09

Owwww!!! Feliz demais pelas novidades, principalmente pelo bebê! Parabénssssss... Beatriz é lindo e o significado mais lindo ainda... Feliz por vocês!!! Filho é bênção sempre!!! Um beijo enorme! Val (Rossicléa) Fortaleza – 03/04/09

Ei, Tan, estou muito feliz por você. As suas novidades foram ótimas, abençoadas e muito felizes! Que Deus ilumine sua família e ainda mais esse novo bebezinho! Que ele ou ela venha repleto de saúde e alegrias, completando essa família tão bacana ! Vai me dando noticias, héim! Bjs, Alessandra Depentor – 10/02/09

Ei Tânia, tudo bem? Ficamos muito felizes com a notícia. Que Deus abençoe vocês e que corra tudo bem na gravidez. Beijão pra você e abração pro Dudu e pro Gabriel.Luiz, Dany, Duda e Clarinha – 13/02/09

Parabéns! Tan, estou torcendo por vc... felicidades para vcs todos!!! Me mantenha informada. Bjo, Tânia Vaz – SP – 13/02/09

Tânia, QUE MARAVILHA!!! PARABÉNS!!! VOCÊ, O DUDU E O GABRIEL REALMENTE MERECIAM ESSE PRESENTE. Curta bastante cada momento e quando souber se é menina ou menino me conte. Parabéns mais uma vez. Que essa criança traga mais paz e mais alegria a sua família. Fica em paz e com Deus. BEIJOS, Débora. 14/02/09

Tânia e família, que felicidade! Que essa criança venha alegrar ainda mais a família de vocês. Deus é maravilhoso e grandes são as suas obras. Bem que poderia ser uma menininha para o Matheus namorar... Amei a novidade! Agora você é a mamãe mais fresca do pedaço! Bjos, Jana – 15/02/09

Fiquei muito feliz por Deus ter te dado mais essa bênção! Como você já sabe, Deus tem o tempo dele para realizar nossos sonhos! Que bom que Gabriel está feliz. Dudu deve estar nas nuvens... Espero que 2009 seja um ano de muitas alegrias e realizações para você e sua família. Beijos,Tânia Mara – 15/02/09

Tan , tudo bem contigo? Fiquei feliz com o bebê, espero que seja menina. Parabéns !!!!! Que Deus continue sempre te abençoando. BJS, Val – Blumenau – 23/3/09

Oi Tanzinha, tudo bem? Que novidade maravilhosa!!! Fiquei muito feliz com a notícia da chegada do bebê!!! Desejo que esta criança seja muito iluminada e venha com muita saúde!
Parabéns a você, ao Dudu e ao Gabrielzinho!!! Beijos, Viviane 24/02/09

Tã, que notícia estupenda a sua gravidez! Parabéns, amiga! Deus sabe o que faz, por certo o momento da Beatriz (lindo nome) chegar era este. Imagino a alegria de vcs. Gabriel está curtindo? Vai ser muito bom para ele. Beijo. Cláudia. Fortaleza – 31/03/09

Taninha, estou em falta com você, mas saiba que fiquei super feliz com a notícia da chegada da Beatriz. Sei o quanto é importante mais um filho para sua família e agora com a chegada dessa princesinha o sonho se realizou. Que Deus te abençoe e te cubra de alegria todos os dias. Andréa Rujner – 5/05/09

Oi Tânia, estou muito feliz com a bela notícia! Nada como uma criança para renovarmos os nossos espíritos e a nossa esperança. Mil beijos pra todos vcs. Carol Menezes – 16/02/09

Tânia, Parabéns... e lembre-se: Quem Deus promete não falta. Célia Fortaleza – 05/04/09

Tânia e José Eduardo, parabéns por esta boa notícia, e que Deus continue abençoando esta família tão bonita que são vocês. Abraços. Celso, Vânia, Thiago e Bernardo. 04/04/09

Tanzinha, parabéns a todos vcs. A Beatriz já emociona desde cedo! Que lindaaaaaaaaaaaaaaa! Adorei as notícias. Beijos enormes nesta barriguinha lindona para vc e para todos meus queridos: Dudu e Gabrielzinho. Cristiane – SP – 03/04/09

Tanzinha, dedico esta música do Gilberto Gil, Super Homem, a você, mamãe, a sua alegria e a beleza espiritual do seu ser, sua amizade é um presente de Deus para mim. Estou imensamente feliz por saber da existência e chegada da Beatriz. Beijinhos nesta linda família, que você tão bem sabe conduzir. Carinhos para Tanzinha, Eduardo e Gabriel. Dalva – 08/04/09

Tânia, depois de muito tempo, que notícia maravilhosa recebi. Fiquei muito feliz em saber da chegada da Bia, avisa para ela que você tem uma amiga que te ama muito e que já é fã dela também. Querida amiga, que Deus continue lhe abençoando, cada filho que nos dá é sinal que está ainda mais próximo de nós, afinal somos sua imagem e semelhança. Parabéns, mamãe! Se for linda igual a você, imagino que o papai daqui a alguns anos estará careca. Beijos, Denise – Fortaleza – 13/04/09

Que gracinha Tânia, fico muito feliz por vocês todos, que Deus te abençoe sempre! Bjs, Elô. – 03/04/09

Tânia, Eduardo e Gabriel, Parabéns.!!! Eu e Jack ficamos muito felizes com a boa notícia. Que a Beatriz seja muito feliz e que traga muita alegria a todos vocês. E que o Gabriel curta bastante a irmãzinha. Beijos a todos, Heber – 04/04/09

Oi Tânia ! Você está MARA!!! MARAVILHOSA!!! Que DEUS sempre abençoe suas vidas!! Gosto muito de vocês ! Beijo grande para você, Beatriz, Gabriel e Eduardo.Karoline Procópio – 23/04/09

Ei Tanzinha!! Que notícia maravilhosa!!! O mais importante é você estar passando bem... Eu acho que vem uma menininha por aí... Mas o que vier vou ser uma prima muito coruja...
E o Gabriel como ficou com a notícia? Aposto que ele está vibrando... Gosto muito de vocês e tenho certeza que esse bebê trará muita alegria e mais união ainda para a sua família.
Bjos, Mari – 27/02/09

Parabéns, Tânia. Fico muito feliz com a sua felicidade. Que Deus lhe proteja. Abraço. Milton Laporte – 03/04/09
 
OBRIGADA MESMO PELO AMOR E CARINHO RECEBIDOS DE  TODOS VCS... BEIJO NOSSO,  TÂNIA E BEATRIZ

SER MÃE É SER MÃO QUE TRANSFORMA O MUNDO! Tânia C. O'Grady Felipe

FELIZ DIA DAS MÃES - 2010

"Lembre-se que seus filhos não são sua propriedade, eles foram apenas confiados à sua guarda pelo Grande Espírito". Provérbio Mohawk


SER MÃE É SER MÃO QUE TRANSFORMA O MUNDO!
Semeando a fé, a verdade e a alegria;

Doando tudo aquilo que possuímos de melhor;
Expandindo a energia do perdão, da paciência e da satisfação;
Tocando, oferecendo acolhimento e aconchego;
Desejando aprender junto com o filho;
Embalando-o amorosamente;
Alimentando a fome, o sonho e, especialmente, o espírito de família;
Formando o filho para ser um eterno aprendiz na escola da vida;
Abençoando com ternura e amor;
Privilegiando o valor do ser ante o ter;
Lembrando ao filho de que sua vida é aquilo que você faz dela;
Fazendo nossa oração e pedindo a proteção de todo o mal;
Trabalhando incansáveis no plantio da vida, colhendo milagres de um mundo melhor!
Tânia C. O'Grady Felipe

MENSAGEM PARA O MARIDÃO NO NIVER EM 2009

Meu Dudu querido! Feliz Aniversário, meu amor!!!
É maravilhoso poder desejar a você tudo de lindo, felicidade, saúde, luz, compreensão!
Fico pensando no que dizer a você, hoje, seu aniversário e amanhã, que é o dia dos namorados... então vamos lá!
DUDU, saiba que ter você por perto é poder ver as coisas de uma melhor forma; ter força para lutar, crer e vencer; é, principalmente saber que tenho um lugar para sempre retornar, ancorar e ficar! Enfim, é tudo de bom! Mesmo!!!
Com todo o seu nível de exigência, ou melhor, o seu enjoamento, creia, você é o homem que sempre desejei em meus sonhos, quando idealizava aquele homem com quem formaria uma família. E Deus me abençoou! Sou grata a ELE.
DUDU, saiba que você é aquele homem que muitas vezes vê o que eu não escuto e escuta o que eu não vejo; que me ama seja inverno ou verão; que não entende o universo feminino como entende de engenharia e futebol, mas sabe me conquistar da maneira mais simples possível; que distribui alegria na medida certa, colocando um sorriso no meu rosto, no do Gabriel, no da Beatriz muito em breve, ou em qualquer outro; que é humilde para reconhecer aquilo que não é; que é bondoso e não desvia os olhos de quem te pede uma ajuda; que é consciente de que é feliz; que abusa da franqueza, dizendo o que acha que deve ser dito; que me acolhe com um abraço, me alegra com seus sorrisos e me acalma com um simples beijo... você é único!
E também muito especial, Dudu! Você é especial por ser o meu amor imenso, o pai dos meus filhos e também por falar e agir sempre com verdade; sabendo como ninguém ser sincero e ao mesmo tempo compassivo; você é sem dúvida alguma um cara muito especial, por ser um pai, um marido, um amigo, um filho, um irmão, um genro, um patrão que demonstra se preocupar com todos, tem cuidado com os que quer bem, e com simplicidade, se permite ao prazer de estar próximo de todos e se importar com a felicidade de cada um; meu amorzão, você é demais da conta, especialmente por ser batalhador, generoso, cuidadoso e gostar de estender sua mão; além de tratar o outro sempre com carinho e respeito! PARABÉNS, MEU QUERIDO!!!
Que Deus continue abençoando você na sua iluminada missão aqui na Terra, juntinho de mim, do Gabriel e da Beatriz.
Com toda a minha admiração, gratidão e também o meu grande e verdadeiro amor, sua Periquita. – 11/06/09

HOMENAGEM A MINHA SOGRA: MARIA EM SEUS 85 ANOS - 25/6/2008


Acreditamos que Maria Felipe Moreira é um presente de Deus para o mundo! Por isso vamos homenageá-la, celebrando com muita alegria a comemoração de seus 85 anos, muito bem vividos, o que é motivo de felicidade para todos nós!!!
AGRADECEMOS A MARIA por seu coração saber compreender quando nos oferta uma palavra amiga, pelas vezes que os seus olhos sensíveis endureceram-se quando precisávamos de uma lição, por sua força e o seu amor que nos dirigiram pela vida, nos dando as asas necessárias para voar. MARIA, nessa comemoração de mais um ano de vida com saúde, queremos com fé, festejar os nossos mais belos sentimentos, e com eles presentearmos a quem amamos com uma bela história de amor, respeito, amizade e companheirismo. Feliz Aniversário!
São pessoas assim como Maria que fundamentam o nosso alicerce de vida... Jamais nos deixam sós, pelo simples fato de habitarem dentro de nós...

Eduardo, filho de Maria, E MEU MARIDO, também é especial e fez aniversário no dia 11/6. Como é maravilhoso poder expressar o quanto você é importante em nossas vidas! PARABÉNS!!!
DUDU, uma pessoa assim como você, não se torna especial pela maneira de ser ou agir, mas pela profundidade com que atinge nossos sentimentos. Nossa admiração por seu bom humor que espalha sua felicidade por onde vai. Isso deve vir do hábito de olhar para tudo com esperança e de esperar o melhor!

JUNHO/2008

MENSAGEM DE NIVER AO MARIDÃO NA FESTA COUNTRY EM 2007!



“AINDA QUE EU FALASSE A LÍNGUA DOS HOMENS E FALASSE A LÍNGUA DOS ANJOS, SEM AMOR EU NADA SERIA.” APÓSTOLO PAULO


E COMO É AMAR VOCÊ DUDU?

Ao longo desses dez anos de convivência, noto de forma clara o amor que sinto por você. Um amor que cresceu aos pouquinhos. . . Um sentimento lindo e divino que faz com que o meu coração bata mais forte e diferente quando estou curtindo a sua companhia. Algo que faz com que eu deseje ficar ainda mais perto e sempre ao se lado. Percebo nitidamente a sua enorme importância em minha vida e me surpreendo, por muitas vezes, pensando em você.

AMAR VOCÊ, DUDU . . .

É uma grande dádiva! É um mix de cuidado, carinho, amizade, tesão, confiança, felicidade, valorização, cumplicidade, tolerância, lealdade e compreensão. É possuir a grata satisfação de sentir bem de pertinho a sua alegria contagiante, o seu jeito especial de agradar e acolher o próximo com o seu sorriso cativante, o seu abraço aconchegante que é uma porta aberta para o bem estar, seus conselhos preciosos, sua generosidade plena, sua disposição para a vida, sua contínua responsabilidade, seu amor pelo trabalho, sua capacidade criativa ao se comunicar, sua habilidade para fazer sempre o certo, sua forma simples de encarar um novo dia, crendo que tudo tem jeito e sua fé admirável . . . saiba que compartilhar tudo isso é magnífico! É ter uma grandiosa admiração, acompanhada de um sentimento de respeito por tudo aquilo que você faz de bom e de bem, e especialmente pelo que você é! Suas marcas registradas são a bondade, o enjoamento, o perfeccionismo, a integridade, a simplicidade, o bom humor, a criticidade, a sensibilidade, o carisma, a sinceridade e a humildade. É ser capaz de conviver bem com as críticas, com alguns pequenos conflitos, com algumas sutis discordâncias, e não se esquecendo de buscar na presença do diálogo aberto e franco, sempre a harmonia, às vezes, até o consenso... mas imprescindivelmente, compreender que se pode amar com as diferenças e mesmo nas adversidades. É viver uma entrega amorosa diária e recheada de zelo. É me sentir mulher, mãe, criança, gente importante. . . é ser uma menina boa, a sua bebê! É ter vontade de rir de repente, sem muito motivo. . .
É manter o desejo de conquistar você dia-a-dia. . . É reconhecê-lo como o meu melhor amigo, meu homem ideal, que tornou-se marido, amado, pai dedicado do nosso querido filho, Gabriel, um ser muito iluminado, um profissional competente, um verdadeiro irmão no sentido amplo da palavra, um genro amoroso, um tio cuidadoso, um amigo de todas as horas, um filho presente para o seu pai, José, e certamente, um presente de filho para a sua mãe, Maria, um colega engraçado, um patrão que exige muito, mas sabe reconhecer o valor de seus funcionários, um menino- homem possuidor de uma alma pura e de um coração aberto.

Como dizem atualmente: “VOCÊ DUDU, É O CARA!”

É admirar mais e mais você por perceber que é linda e acolhedora a sua fonte geradora de amor, e ser grata a Deus que me concedeu a graça de vê-la brotar diariamente do sagrado coração do seu ser.
Amar você Dudu, incondicionalmente, é o que faço com prazer!!!

Eternamente, sua bebê. 11/6/2007

HOJE:13/8/10 - NIVER GABRIEL E BEATRIZ FEZ 1 ANINHO DIA 23/7.

GABRIEL FEZ 8 ANOS. FELICIDADES, FILHO AMADO!  
Querido Gabrielzinho!
É bacana ver você ir em busca de seus desejos e sonhos... É lindo ver a sua religiosidade e perceber aos poucos que a divindade existe em você! Continue com esse sorriso no rosto, pois demonstra que vc está "pronto" para ser feliz! Caminhe sempre em direção de um mundo melhor e pra isso coloque em suas pequenas atitudes a justiça, a igualdade e a felicidade. Que Deus continue fazendo de você esse ser humano alegre, generoso, amoroso e cuidadoso.
Eu e seu pai ficamos emocionados quando ouvimos você dizer que o seu coração é de Jesus.. e lembre-se disso sempre, desejamos muito que nosso Irmão e Mestre Jesus Cristo ensine-o duas coisas fundamentais: ter um coração solidário, nunca se esquecendo dos que precisam de sua ajuda e dá-lo um coração agradecido, capaz de se alegrar com as suas pequenas e grandes conquistas, filho.
Desejamos que os Anjos da Alegria, façam de vc uma criança eterna, para que eu possa viver contente e fazer felizes àqueles que lhe rodeiam.
Com todo o nosso amor e admiração, além do carinho, receba os bjos de seus pais.
BEATRIZ, FELICIDADES, FILHA AMADA!
Filha, pra você, que escolheu vir para esta VIDA por meu intermédio e amor, desejo que o Universo possa premiá-la com tudo de Melhor e Maior que ele tem, te dando hoje e sempre saúde, felicidade contagiante, alegria de viver, sucesso e sempre muito...muito amor!
BEATRIZ, minha BIA amadinha...quando você chegou dia 23/7/2009, enriqueceu mais ainda a minha alma de Mãe, que eu já acalentava com seu irmão querido, GABRIEL. Minha filhota querida, você veio para dar ainda mais colorido e alegria em nossas vidas!
Obrigada por ter-me escolhido entre tantas mulheres maravilhosas, e saiba que o meu amor por você, filha, não tem limite... nem tamanho... nem volume...só sei que EU AMO MUUIIITO VC E SEU IRMÃO!
PARABÉNS! Que DEUS abençoe sua vida! Bjos com amor da mamãe e do papai.

12/08/10

EDUCAR É... CUIDAR DE NÓS E DO OUTRO PARA TERMOS UM MUNDO MELHOR!



EDUCAR É ESTAR COMPROMETIDO COM O OUTRO!


É CONSTRUIR EM CONJUNTO A CIDADANIA!


É ABRIR CAMINHOS!


ABRIR PORTAS, JANELAS!


EDUCAR É PARTICIPAR


É DAR AS MÃOS


VER ALÉM DOS LIMITES


É QUERER A OUTRA MARGEM


É TENTAR O IMPOSSÍVEL


É MOSTRAR O LADO OUTRO


REVELAR A FACE OUTRA


É DEIXAR O OUTRO SER.


EDUCAR É QUERER SEMPRE MAIS.

Tânia Caminha O'Grady Felipe


11/08/10

DESCOBRI 40 APRENDIZAGENS... POR TÂNIA CAMINHA O'GRADY FELIPE


Um dia recebi um e-mail de autoria de  REGINA BRETT,  com 54 ANOS,  DO JORNAL THE PLAIN DEALER, CLEVELAND, OHIO e para comemorar o avanço da idade, anos atrás ela anotou 50 lições que a vida lhe ensinara. Ela disse que essa foi a matéria mais solicitada que escreveu em toda a sua vida de colunista. Achei tão bacana... e o meu odômetro marcou mais um ano de experiência aqui na Terra, daí resolvi fazer uma reflexão e copiar a idéia... brotaram 40 aprendizagens, e agora partilho com você, repassando algumas das minhas descobertas!!!

DEPOIS DE VIVER POR MUITO TEMPO E INTENSAMENTE CADA FRAÇÃO DE SEGUNDO... REFLETI E DESCOBRI QUE...

  NÃO TEM COISA MELHOR DO QUE...

 1 - Celebrar a vida e escolher a cada novo ano ter muito mais saúde e ser ainda mais feliz. Afinal, creio que na vida tudo é escolha! 
2 - Possuir uma boa família que nos ajuda a fundamentar o nosso alicerce de vida e crer que jamais estaremos sós, pelo simples fato de habitarem dentro de nós.
3 - Receber a dedicação, a força e o amor dos meus pais... eles me deram asas para voar e me dirigiram um bom tempo pela vida.
4 - Ter filhos, pois eles são um presente de Deus para o mundo, mas a gente pensa que é nosso!
5 - Estar acompanhada de um homem e parceiro muito querido, amado e especial pela sua maneira de ser e agir sim, mas principalmente pela profundidade e simplicidade com que atinge meus sentimentos.
6 - Admirar muito em cada amigo(a): a sinceridade, a afetividade e o bom humor que espalham a felicidade por onde vão.
7 - Poder expressar com uma homenagem, uma mensagem, poesia, um e-mail, um cartão, um livro, uma festa surpresa, uma carta, um discurso, o quanto quem amamos é importante em nossas vidas.
8 - Viver a realidade com os pés no chão, mas também de vez em quando caminhar entre as estrelas.
9 - Acreditar que seremos carinhosamente e simplesmente lembrados por um instante, um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo, um jeito de abraçar ou de falar.                
10 - Saber que dentro de cada um está o segredo da vitória e todas as respostas que buscamos.
11 - Dar asas a nossa imaginação e deixar que o nosso potencial criativo extrapole sempre.
12 - Buscar controle e não dizer imediatamente o que pensamos quando nos magoamos com alguém, evitando o arrependimento a seguir, o ideal é depois falar com calma dos nossos sentimentos.   
13 - Um dia enxergar que os olhos que nos amam, por mais sensíveis que sejam, podem endurecerem-se quando precisamos de uma lição.
14 - Ter uma mãe admirável, assim como a minha, uma mulher intensa, de garra, e acho linda a sua forma alegre, sempre positiva de ter o belo hábito de olhar para tudo com esperança e de aguardar sempre o melhor.
15 - Ter tido um pai exemplar, soube ser humano, notável, muito espirituoso, quantas boas lições aprendi com ele! Seus ensinamentos ficaram comigo... afinal uma boa educação é algo de fundamental importância em nossa vida!
16 - Buscar cada vez mais ter percepção para saber reconhecer e compreender quando o coração do outro nos oferta uma palavra amiga.
17 - Aproveitar bem o nosso espaço e nos permitir revelar dons e talentos aonde quer que possamos estar!
18 - Ter a consciência plena de que a luz divina nos inspira a plantar a semente do bem na nossa caminhada pela Terra, amando incondicionalmente o nosso próximo como a nós mesmos!
19 - Aprender que não vale a pena sofrer na véspera, mas o pior, é que essa aprendizagem ainda estou pelejando para adquiri-la.
20 - Descobrir que a nossa própria transformação é semente da transformação do mundo. 
21 - Perceber que em algumas situações somos direção no início da estrada, ou luz no final do caminho.
22 - Reconhecer que algumas pessoas marcam nossas vidas, às vezes, com um simples gesto, outras com um olhar que soube nos transmitir palavras.
23 - Sou orgulhosa da minha origem paterna e materna, do caráter e da determinação do meu marido, das lindas lembranças do meu pai, da fé da minha mãe, da espirituosidade do meu filho, do sorriso aberto da minha filha, do carinho dos sobrinhos, da disposição da minha sogra, da boa vontade do meu sogro, da poeticidade dos meus cunhados, da alegria de viver das minhas cunhadas e me sinto muito querida por elas.  Sou agradecida a Deus pela família que formei. Ter família é tudo de bom e ser família é totalmente do bem!  
24 - Viver aquela sensação maravilhosa, incomparável e indescritível, a melhor do mundo, quando você recebe de Deus o presente de ter seus filhos nos seus braços, logo que nascem, chorando e acariciá-los, é emocionante... demais da conta!!!  
25 - Viver a vida e não sentir remorso, tenho ainda muito o que aprender em matéria de não sentir remorso, confesso!
26 - Enfrentar o medo do novo, vencer o desafio e conseguir curtir a novidade.
27 - Conhecer alguém que gostei muito mesmo e logo imaginar essa boa amizade durando para sempre. Quase sempre deu certo.
28 - Saber perdoar, compreender, sublimar...nisso sou boa, com facilidade perdoei, compreendi e sublimei, algumas outras vezes desculpei e até consegui esquecer o que passou. Mas repetidas vezes não dou conta não, deixo isso pra Madre Teresa de Calcutá que é cem mil vezes mais evoluída do que eu.
29 - Ter pessoas tão amigas e queridas em nossa vida, que me pego pensando e lembrando delas quase todos os dias, recordando dos maravilhosos momentos vividos. 
30 - Nos transformar, a cada novo dia, em seres humanos verdadeiramente melhores, para assim permanecermos contribuindo sempre mais na nossa evolução e, conseqüentemente, na do nosso planeta.
31 - Jogar sem se importar tanto em perder, porque o bom mesmo é participar, se envolver e especialmente, se divertir, mas se ao final você for campeão, é bom demais vibrar!
32 - Uma vida de amor, de bons exemplos, de alegrias,  de vitórias, de algumas duras realidades, mas que nos ajudam, e muito,  a estar no mundo.
33 - Crer na existência daquela luz no final do túnel e também daquela mola que fica no fundo do poço e nos impulsiona de volta ao topo quando um dia chegamos lá em baixo. 
34 - Perceber no outro a facilidade que tem em dizer um NÃO com firmeza e ao mesmo tempo leveza. Até os dias de hoje sinto que essa é mesmo uma grande dificuldade minha, apesar de já ter melhorado um pouco.
35 - Reconhecer que tem algumas coisas que consegui realizar até agora e muitas outras que não dei conta e tantas outras que nem cheguei a tentar, mas considero que é possível que um dia desses, quem sabe eu possa ou deseje realizá-las!
36 - Ser feliz por amar a profissão que escolhi e com o tempo ir descobrindo que ser educadora é uma bela missão, magnífico poder compartilhar conhecimentos e valores.
37 - Incentivar nossos filhos a seguir um caminho justo e digno, com o nosso exemplo, e, especialmente, apresentar a eles as ferramentas com as quais abrimos novos horizontes, rumo à satisfação plena dos nossos ideais humanos e um dia também os profissionais.
38 - Construir novas pontes, inventar trampolins, usar a criatividade para vencer, já que o aprendizado não pode estacionar. 
39 - Saber envelhecer, não se preocupando tanto com a velhice física.  Isso é verdadeiramente sábio, né? 
40 - Aniversariar, comemorar... e até mesmo bebemorar... fazer trinta, quarenta, cinquenta, sessenta, setenta... anos não é ruim, quando se está com saúde, com a família e os amigos... e, principalmente, se pode olhar o passado com dignidade. Vivamos muito bem a VIDA! 

Carlos Drummond de Andrade  nos diz: "Se procurar bem você acaba encontrando. Não a explicação (duvidosa) da vida, mas a poesia (inexplicável) da vida."

Gosto muito de repassar as boas coisas... e outro dia li o seguinte... de uma colega de trabalho que se tornou amiga, com ela aprendi muito... infelizmente não a vejo faz muuuiiito tempo, fique agora pra você:

"Somos enrugáveis. Apesar dos cremes rejuvenescedores, do raio laser, do botox, das clínicas reparadoras, das vitaminas, das medidas preventivas, da medicina ortomolecular. Somos irremediavelmente envelhecíveis. Apesar da ciência, dos produtos orgânicos, da lipoaspiração, do dinheiro, das esteiras ergométricas, da fama, da yoga, pilates e exercícios de meditação. Encolhíveis, mancháveis, desidratáveis, debilitáveis, enfraquecíveis, morríveis, enterráveis. E tão somente por isso, absolutamente memoráveis." (Adriana H. Fernandes)

SEJA SEMPRE MUITO FELIZ! E conscientize-se que dentro de cada um de nós existe um universo de coisas lindas e maravilhosas, por isso aproveito para fazer o convite... abra ainda mais as janelas da imaginação, transborde todos os mistérios, seus sonhos e desejos.  

Rubem Alves diz que "a celebração de mais um ano de vida é a celebração de um desfazer, um tempo que deixou de ser, não mais existe. Fósforo que foi riscado. Nunca mais acenderá. Daí a profunda sabedoria do ritual de soprar as velas em festa de aniversário."

Um grande beijo meu, Tânia

"UM MAIS UM É SEMPRE MAIS QUE DOIS..."
 SER FELIZ:DE BEM COM A VIDA!

 HOJE E SEMPRE...