Número total de visualizações de páginas

12/04/12

CITAÇÕES DO PE. FÁBIO DE MELO



O amor é provado no fogo, na dura experiência de dar a vida pelo outro. Caso contrário, não é amor; é ilusão. Você sabe que alguém o ama não pelo que ele fala, mas pelo que faz. O amor não sobrevive de teorias. Não adianta falar para seu filho que o ama se seus gestos não correspondem a esse amor. Palavras sem gestos não edificam.

Amar talvez seja isso... Descobrir o que o outro fala mesmo quando ele não diz.

Se pela força da distância,você se ausenta. Pela força que há na saudade, vc voltará.

Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.  Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale...

 Você pode até dizer que não entendeu o que eu disse.Mas jamais poderá dizer que não entendeu como eu te olhei.

Costumamos dizer que amigos de verdade são os que estão ao seu lado em momentos dificeis... Mas não! Amigos verdadeiros são os que suportam a tua felicidade! Porque em um momento dificil qualquer um se aproxima de você. Mas o seu inimigo jamais suportaria a sua felicidade!


Há pessoas que nos roubam... Há pessoas que nos devolvem...!

Eu gostaria de lhe agradecer pelas inúmeras vezes que você me enxergou melhor do que eu sou. Pela sua capacidade de me olhar devagar, já que nessa vida muita gente já me olhou depressa demais.

Palavras erradas costumam machucar para o resto da vida, já o silêncio certo pode ser a resposta de muitas perguntas...

Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.

Só quem ama tem disposição de ir além da superfície.

Hoje, neste tempo que é seu, o futuro está sendo plantado. As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama, tudo será determinante para a colheita futura.

Eu só sei que amo verdadeiramente depois de ter esbarrado nas imperfeições do outro, depois de ter conhecido sua pior faceta e mesmo assim continuar reconhecendo-a como parte a que não posso renunciar. Só o amor me faz conviver com o precário da vida, com a indigência humana.

Se eu não posso mudar um acontecimento, se não posso mudar a vida, então que ela me modifique.

Nos dias de hoje, cada vez mais, acentua-se a necessidade de ser forte. Mas não há uma fórmula mágica que nos faça chegar à força sem que antes tenhamos provado a fraqueza.

Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Hoje eu estou desolado e não tenho razões para mentir, e vivo da minha desolação o meu processo de continuidade, porque se eu nego o sofrimento que me ataca, ele nunca vira arte dentro de mim.

Amar alguém é viver o exercício de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito.

O que as pessoas pensam a meu respeito, só diz respeito à elas!

Quanto maior a armadura, mais frágil é o ser que a habita...

Acho que a felicidade é uma espécie de susto; quando você vê, já aconteceu. Ela é justamente uma construção pequena de todos os dias...

Toda forma de saber nasce de um não saber.

A gente sabe da importancia da luz, no momento em que a gente está no escuro!

De todas as minhas certezaseis eis a mais bela ... Sou metade incompleta que só a eternidade poderia preencher!





Amar é o mesmo que exercitar-nos na simplicidade. O amor não complica, porque seu único desejo é resolver.

Eu procuro por mim,tal qual o artesão procura sua arte escondida nos excessos da matéria bruta de seu mármore.

A vida é fruto da decisão de cada momento. Talvez seja por isso, que a idéia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver. Viver é plantar. É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existencia as mais diversas formas de sementes...

Às vezes o mais difícil da vida é isso: não é dar o que a gente tem, é dar o que a gente é!

A vida requer cuidado. Os amores tambem. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só, elas não sabem viver sozinhas... Quem quizer levar a rosa para sua vida, terá de saber que com elas vão inumeros espinhos. Não se preocupe a beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos...

Uma pessoa é muito mais que um efeito que eu posso observar, ela é a mistura de causas que as vezes eu desconheço, mais que pela força do conhecimento da aproximação...eu posso chegar! Você sabe muito bem disso...quantas vezes na vida somos observados como um efeito sem saber das causas da nossa vida...

Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade.

Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo. Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.

Ficar calado é uma forma de dizer sem conceituar. Os conceitos são formulações fáceis, o silêncio não. Descobrir o que o silêncio diz requer mestria, observação minuciosa. É bom não saber dizer...  Bom mesmo é ser compreendido, mesmo quando não sabemos dizer... Amar é uma forma de crer em silêncio!


As pessoas erram muito porque refletem pouco. Sofrem muito porque não administram de um jeito certo as causas que as fazem sofrer. Escolhem errado, vivem errado, amam errado. Tudo porque faltou reflexão.

Quem não se possue, não poderá estar disponível para os outros!

A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos, mas o que o outro gostaria que fôssemos.

Há sempre um novo dia... a cada dia... a cada ser!

Que o verso tem reverso
Que o direito tem avesso
Que o de graça tem seu preço
Que a vida tem contrários

E que o ódio é uma forma tão estranha de amar

Que o perto tem distâncias
Que esquerdo tem direito
Que a resposta tem pergunta
E o problema solução.




Continuo amando e acreditando em Deus, mesmo quando os "milagres" que imploro não acontecem, pois os milagres que imploro e os pedidos que faço, se baseiam em minha vontade e Deus não está aqui pra me dar o que eu desejo. Deus está aqui é pra me dar que eu preciso!

A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem..."

Eu só posso está na vida do outro para fazer o bem, para acrescentar, caso contrário, eu sou perfeitamente dispensável.

Admirável desconcerto... A gratuidade do amor consiste nisso: amar quando o outro não merece ser amado. Surpresa maior não há. Ser abraçado no momento em que sabemos não merecer ser perdoados. O amor verdadeiro desconcerta.

Como é bom ser amado por pessoas que não se cansam de nós. Extraordinário é olhar para as pessoas que me amam e perceber que elas extraem de mim a melhor parte para que elas possam crescer com a nossa presença e com o nosso jeito de ser.

Esperar pelo tempo das coisas é um aprendizado necessário. O rio tem o seu remanso. Quando apressado ele faz desastres!

Se nós esquecemos quem somos, o outro nos fará ser qualquer coisa...

Tudo começa pequeno nessa vida. E só cresce se o permitimos!

Aceitar-se como ser humano cheio de limites e fraquezas é acima de tudo, sinal de equilibrio, paz consigo mesmo e felicidade.

Deus não atende as nossas vontades e sim as nossas necessidades.

Há sempre um lugar a ser conquistado no mundo. Lamentar o que não foi alcançado é um jeito estranho de eternizar a derrota.

Alguém

Alguém me levou de mim
Alguém que eu não sei dizer
Alguém me levou daqui.
Alguém, esse nome estranho.
Alguém que eu não vi chegar
Alguém que eu não vi partir
Alguém, que se alguém encontrar,
Recomende que me devolva a mim.


O amor tem o poder de prolongar as distâncias. Os passos perdem a pressa. Chegar não é mais importante. O encanto está no ir. Um ir eterno, sem destino, sem tréguas. Um chegar que não chega nunca.

Trecho do Livro "Mulheres de Aço e de Flores"

Opinião é igual pedra preciosa: dura no tempo. Se não dura é porque não é opinião, mas achismo.


O amor é a capacidade de descobrir no outro o que ele ainda não viu que tem.

Por que nós estamos tão sequestrados por essa idéia de que a gente só tem que prestar atenção no que perdemos? Quem presta atenção demais naquilo que perdeu, corre o risco de não ver o que está ganhando hoje!

Você pensa que não vai esquecer... E esquece! Você pensa que essa dor não vai passar... Mas passa! Você pensa que tudo é eterno... Mas não é...

Eu sou o que posso, na medida em que me permitem. Quando posso eu ultrapasso as fronteiras... Quando não posso do meu limite faço arte. Sou semelhante ao rio. Se me barram, eu aprofundo.

Não tema os contrários da vida. No desconforto da alma grandes mudanças são gestadas.

Diga-me quem foi a pessoa que você mais perdoou  que eu te digo quem foi a que você mais amou.

E o que dizer aos que nunca dizem o que querem dizer? Dizer que não sei o que dizer por não saber ao certo o que dizem?

Amor é que nem passarinho. Quando engaiolamos pára de cantar, brilhar e perde a graça. Vida de amor é presença e ausência. Na medida certa. O amor é sentir saudade, pois é na saudade que conseguimos mensurar a importância das pessoas nas nossas vidas.

Tem dia que põe virgula, tem dia que põe reticências, tem dia que põe ponto final e tem dia que tem a necessidade de virar a página.

Paixão só aprendeu a ficar por pouco tempo. O amor gosta mesmo é de permanecer a vida inteira.

Em mim há uma infinidade de recortes, mas não sou arte que deve ser apreciada com pressa. Sou feita de detalhes antigos que carecem de contextualizações. Quem quiser que venha, mas antes se informe. Sou igual aos museus. Tenho horário para fechar.
Trecho do Livro "Mulheres de Aço e de Flores"


Não tenho como levar comigo todas as belezas do mundo. Mas eu presto atenção.

Se escolhemos amar, é bem provável que nosso futuro será recheado de saudades boas. Mas se escolhemos negligenciar o amor que podemos oferecer ao outro, é certo que nos restará nas mãos um cesto de arrependimentos e remorsos.

O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão.

E não será em vão: O tempo da colheita chegará pra dividir o fruto.

O amor só pode acontecer nas pessoas que atravessaram a ante-sala da paixão. Somente depois de conhecidos limites e virtudes é o que o amor é real!

Olha devagar para cada coisa. Aceita o desafio de ver o que a multidão não viu. Em cascalhos disformes, estranhos diamantes sobrevivem solitários.

O que nos faz amigos é essa capacidade de sermos muitos, mesmo quando somos dois.

Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, dispertar o que temos de melhor e ajudar a retirar excessos que nos tornam pesados. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos.

Devolver uma pessoa a ela mesma é, quem sabe, ensinar-lhe um jeito de expulsar o que é ruim e ajudá-la a cultivar o que é bom.

12 comentários:

  1. esse blogue tem mensagem lidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz em saber a sua tão boa opinião, tento postar apenas o que leio e gosto muito, tudo o que é bom e do bem... penso que precisamos repassar o que é benéfico pra que o mundo melhore. Volte sempre por aqui, tem muita coisa boa pra ler... Abraço, Tânia

      Eliminar
  2. Palavras maravilhosas que nos conduzem a recriação das nossas esperanças. Marília

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. FÉ E ESPERANÇA SEMPRE... ESPERAR, TER ESPERANÇA É EXERCITAR A PACIÊNCIA, MARÍLIA! ADOREI O SEU COMENTÁRIO, VOLTE SEMPRE. ABRAÇO, TÂNIA

      Eliminar
  3. Gostei muito de tudo o que li aqui! Vc faz um belo trabalho neste blog!
    Persevere!
    vivi-snunes@ig.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MUITO AGRADEÇO O COMENTÁRIO DEIXADO AQUI, FICO REALMENTE FELIZ EM SABER... É BOM TERMOS UM RETORNO POSITIVO DO QUE FAZEMOS COM AMOR E BOA INTENÇÃO, NÉ MESMO? VOLTE SEMPRE, TEM COISA BOA D+ POR AQUI NO BLOG... APRECIE AOS POUCOS E COM MODERAÇÃO, QDO QUISER!!! GRANDE ABRAÇO, TÂNIA
      AH, VC JÁ CURTIU A PÁGINA NO FACEBOOK?
      TÂNIA - SER FELIZ DE BEM COM A VIDA
      AGUARDO VC LÁ TB!

      Eliminar
  4. padre amo você porque você é um anjo em minha vida o senhor não faz ideia quanto me ajudou quando eu estava doente quasse sem vida. o que me salvou foi suas palavras quasse que feitas para mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O PADRE FÁBIO É MESMO MUITO BOM NO QUE DIZ! VOLTE SEMPRE POR AQUI. TÂNIA

      Eliminar
  5. gostaria de conhecer meu ídolo de perto para agradecer por tudo que ele fiz por mim quando mais precisei.

    ResponderEliminar
  6. Deus colocou no mundo pessoas como fabio de melo com proposito de enviar para nos sua palavra de vida que Deus o abençõe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. CERTAMENTE!!!
      DEUS ABENÇOE MUITO E SEMPRE MAIS O PE. FÁBIO!
      OBRIGADA PELA VISITA, TÂNIA

      Eliminar