Número total de visualizações de páginas

02/04/12

ALGUMAS FRASES "DITAS" POR Miguel Falabella - NOVELA AQUELE BEIJO




"O amor quando chega inteiro é como um vento de esperança que sopra nos nossos corações magoados, uma canção permanente que se canta em silêncio e um gesto de generosidade que não se interrompe, porque o amor nos faz desejar a felicidade do outro."

"A coragem nem sempre grita, nem sempre ruge! Às vezes ela apenas sussurra no fim doa: vamos tentar novamente amanhã. Se não der certo, tente outra vez. Caia sete vezes e levante-se oito."

"Se alguém lhe dá um presente e você, por acaso, recusa, de quem é o presente? Quando alguém lhe oferece ódio e rancor e você não aceita ser o receptáculo de tanta amargura, com quem fica o sentimento no fim das contas?"

"A vida me ensinou que as portas não se fecham, elas simplesmente se abrem para outras."

"Por mais forte, por mais ambicioso, por mais cruel que você seja, sempre vai ter alguém disposto a ter mais força, mais ambição e mais crueldade. E já notaram como a vida acaba juntando esse tipo de pessoa? É como se diz por aí: um tatu cheira o outro."

"Em todas as estações, o amor acaba para retomar um ciclo e renascer em outros lugares e outros corações."

"Diz o mestre Osho que o importante não é o caminho e sim o caminhar, mas volta e meia paramos em frente a uma bifurcação, sem saber que trilha seguir.  Escolher a estrada certa que determina toda nossa vida  é uma escolha que requer  tempo e reflexão, porque é muito triste olhar para trás e sentir saudade da estrada que não trilhamos."
 
"O amor que se procura é bom, mas o que se recebeu sem procurar é ainda melhor.
É uma sede que não há jeito de acabar, porque amor, quando é verdadeiro, 
quanto mais se bebe dele, mais dele se tem sede."
 
"Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a ser sérios. Todos nós procuramos alguém para sonhar, brincar, amar e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar e um coração para nos entender."
 
"Todos os pensamentos que não chegaram ao destino, todas as juras de amor que não foram ouvidas, toda a mágoa que não foi curada, todo o sentimento voa pelos céus da cidade, esperando que a manhã traga bem mais do que um novo dia, porque já dizia Shakespeare: somos feitos da matéria dos sonhos e o sono confina nossa breve existência."
 
"Quando alguém nos ama, diz o nosso nome de maneira diferente e cada um de nós é capaz de entender que existe ali, uma vibração de amor. E o mais curioso é que você só calcula o quanto ama alguém, quando o vê passar por uma situação de ridículo."
 
"Aprendemos desde cedo que há duas regras que devemos seguir: faça igual a todo mundo e faça aquilo que se espera de você. Isso é claro nos traz muitos problemas, porque a repressão dos impulsos e desejos acaba nos mergulhando num mar de frustração, tédio e melancolia."
 
“Os jovens não têm como saber o que são as verdadeiras responsabilidades da vida adulta. Eles ainda não chegaram lá. Mas pior do que um jovem que ainda não sabe como é ser adulto, é um velho que se esqueceu de como é ser jovem.”
 
"Dizem que não há nenhum problema tão terrível que você não possa adicionar um pouco de culpa e torná-lo ainda pior."
 
"Não há nenhum problema em se construir castelos no ar. Todos nós, volta e meia, acabamos refugiados nessas frágeis construções que vamos erguendo pela vida afora. Portanto, meu amigo, quando você construir um castelo no ar, deixe-o lá. Nunca tente colocar uma fundação naquilo que se desfaz com o vento."
 
 "Não devemos ter vergonha de nossas lágrimas, pois elas são como a chuva que lava a poeira dos corações ressecados."
 
"Nunca e sempre são palavras que só deviam existir nos contos de fadas. São palavras que fazem parte de promessas impossíveis de serem cumpridas. Mas como é bom ouvi-las, não é mesmo?! "

Sem comentários:

Enviar um comentário