Número total de visualizações de página

18/04/12

Vamos viajar como nossos filhos? Por Tatiana Bachur


TATI, TÔ EU AQUI EMOCIONADA... EMOCIONADÍÍÍSSIMA! É INCRÍVEL A SIMPLICIDADE TÃO BELA EM TUDO O QUE VC TRANSCREVE DO PLANO DAS IDEIAS... ADORO MUITO ESSA FORMA LINDA E ÍMPAR DE ESCREVER, ESCREVER E ESCREVER... BEM, BOM, PARA O BEM, E SEMPRE BOM DE LER, DE VER, DE RETER E DE FAZER POR ONDE MERECER... E MAIS AINDA DE SABER... ESSA SUA DEDICATÓRIA ME ENCANTOU, TANTO (OU MAIS) QTO O MUNDO DA IMAGINAÇÃO!!! AGRADEÇO BASTANTE E FOI UM PRESENTÃO INESQUECÍVEL ESSA DEDICATÓRIA RECEBIDA, ESPECIALMENTE NA DATA DE HOJE, POR VC, MINHA QUERIDA E CARINHOSA, TATI. ORGULHO-ME DE TER SIDO SUA PROFESSORA, MESMO AINDA TÃO NOVINHA, COM 16 ANINHOS E SEM TANTA EXPERIÊNCIA PEDAGÓGICA... VC PASSOU PELAS MINHAS MÃOS COMO ALUNA E SOU FELIZ POR ISSO, VIU? BJAÇO DE GRATIDÃO E RECHEADO DO MEU CARINHO TB! "TIA TÂNIA" - SUA EX-PROFESSORA E ATUAL AMIGA.

Tatiana Paschoalette R. Bachur Amei suas palavras! Amo sempre! Incentivadoras e instigantes! Beijos mil!

Tânia Caminha O'Grady Felipe MINHAS PALAVRAS SÃO SÓ PRA DEMONSTRAR GRATIDÃO, ALÉM DE IMENSA SATISFAÇÃO!!! MAIS UMA VEZ PEÇO PERMISSÃO PRA POSTAR ESSA BELEZURA NO BLOG E... "SERFELIZDEBEMCOMAVIDA" POSSO? BJO.

Tatiana Paschoalette R. Bachur Urrraaa! Se não pode, Tânia Caminha O'Grady Felipe ??? Quem sou eu para dizer que não!?

TATI, VALEU, MEU BEM...  "Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". Guimarães Rosa
AMO D+ APRENDER COM VC NESSE NOSSO CONVÍVIO FACEBOKEANO, TÁ? 1 bjo

Direto do acervo de Mirela, três sugestões bem diferentes... Escolha a sua e embarque rumo a emoção!

“Vamos viajar, filha?!
Pra onde, mamãe?
Pra onde você quiser! É só escolher o livro…”
Um  livro é como uma viagem. Daquelas viagens que a gente não quer que tenha volta… Daquelas que a gente quer ir, ir, ir até onde a vista não alcançar mais… Daquelas que a gente vai com a roupa do corpo, sem dinheiro  e nem por isso deixa de curtir.
Quando você compra um livro, compra um destino, um bilhete para um lugar qualquer, que você só vai descobrir quando embarcar nas asas-páginas do precioso objeto adquirido. Uma criança viaja muito com um livro… Viaja nas cores, nas palavras, mesmo que só ouvidas na voz de quem se ama.
Um dia, um homem resolveu distribuir bilhetes de viagem por aí. Chamava-se José Bento Renato Monteiro Lobato (Taubaté, 18 de abril de 1882 – São Paulo, 4 de julho de 1948). Ainda hoje, crianças e adultos embarcam rumo a grandes aventuras mundo afora graças a este homem. Como pode uma só criatura proporcionar tanto prazer para a humanidade, como pode ser tão generoso ao ponto de levar todo mundo para destinos tão maravilhosos?
Hoje, colhemos os frutos daquele que tão generosamente levou gerações a um mundo chamado encantamento. São pessoas que, como eu, tornaram-se apaixonados pela leitura e, quase que consequentemente, mas não obrigatoriamente, também pela escrita. Pessoas que viajam num bom livro e que gostam de dar asas aos que o cercam compartilhando suas descobertas…
É assim que quero fazer com minha filha: dar-lhe asas para sobrevoar os lugares mais distantes, sem ao menos precisar sair do chão. Quero que ela enxergue além das colinas, quando minha voz estiver lendo as páginas de seu livro preferido; quero que ela embarque, a cada página virada, no mundo que só ela e sua mente podem criar.
Ah, os livros! Esses objetos do desejo daqueles que sonham em chegar a lugares desconhecidos, inexplorados e, porque não dizer reais?!
Na foto, três livros bem diferentes e bem curtidos aqui em casa:
# A Arca de Noé, de Vinícius de Moraes, vendido atualmente pela Natura, projeto Crer para Ver. Além de colaborar com o projeto, você adquiri uma obra prima para toda a família. Poesias que marcaram as crianças da minha geração, os nascidos nos anos de 70, que nos anos 80 puderam ver as poesias de Vinícius se transformarem em lindas canções cantadas até hoje e apresentadas em musicais pela Rede Globo, como O Pato,O  Leão, Menininha, O Girassol, A Foca, A Casa, O Relógio… Imperdível!
# Adivinha Quanto Eu te Amo, de Sam McBrantney. Um livro lindo, doce, meigo; um livro que fala de amor…Amor de filho para pai e vice versa. Encantador!
# Querida Mamãe, Obrigado por Tudo, de Bradley Trevor Greive. Comprei esse livro para mim, em 2001, sem ao menos imaginar que hoje, 11 anos depois, ele estaria todo poidinho de tanto que minha filha o lê. É basicamente um livro de imagens, com fotos reais de animais e que contam uma historinha de agradecimento às mamães. Um encanto!
Essas são nossas sugestões para hoje…Quem sabe outro dia a gente se senta de novo numa roda de conversa, em algum lugar do mundo, e compartilha novos destinos, hein?!…
Salve o Dia de Lobato! Salve todos os dias, os dias que a gente tem para ler!

DEVIDAMENTE POSTADO, TATI!!! BJO MEU.

E VIVA M. LOBATO, QM PRIMEIRO ME PROPICIOU O ENCANTAMENTO PELO MUNDO DA LEITURA, VIAJANDO LOOOONGE NA IMAGINAÇÃO... E VIVA O DIA DO LIVRO INFANTIL! ATÉ HOJE ADOOOORO LER... LIVROS INFANTIS TB! 

TÂNIA

 E COMO DIZ QUINTANA: Dupla delícia/ O livro traz a vantagem de a gente poder estar só e ao mesmo tempo acompanhado.

Sem comentários:

Enviar um comentário