Número total de visualizações de páginas

08/07/12

CITAÇÕES DE SANTO AGOSTINHO



O orgulho é a fonte de todas as fraquezas, por que é a fonte de todos os vícios.
Ninguém faz bem o que faz contra a vontade, mesmo que seja bom o que faz.
Dois homens olharam através das grades da prisão; um viu a lama, o outro as estrelas.
Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser.
Com o coração se pede. Com o coração se procura. Com o coração se bate e é com o coração que a porta se abre.
O dom da fala foi concedido aos homens não para que eles enganassem uns aos outros, mas sim para que expressassem seus pensamentos uns aos outros.
Se não podes entender, crê para que entendas. A fé precede, o intelecto segue.
O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.
Há pessoas que desejam saber só por saber, e isso é curiosidade; outras, para alcançarem fama, e isso é vaidade; outras, para enriquecerem com a sua ciência, e isso é um negócio torpe; outras, para serem edificadas, e isso é prudência; outras, para edificarem os outros, e isso é caridade"
As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem.
Necessitamos um do outro, para sermos nós mesmos.
Pois o Deus Todo-Poderoso, por ser soberanamente bom, nunca deixaria qualquer mal existir nas suas obras se não fosse bastante poderoso e bom para fazer resultar o bem do próprio mal.
"Conhece-te, aceita-te, supera-te."
Não basta fazer coisas boas - é preciso fazê-las bem.
"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer."
Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência.
Não é tanto o que fazemos, mas o motivo pelo qual fazemos que determina a bondade ou a malícia.
"Mesmo que já tenha feito uma longa caminhada, sempre haverá mais um caminho a percorrer."
Preocupas-te se a árvore de tua vida tem galhos apodrecidos? Não percas tempo; cuida bem da raiz e não terás de andar pelos galhos.
Não andes averiguando quanto tens, mas o que tu és. A verdadeira felicidade não consiste em ter muito, mas em contentar-se com pouco.
"Orgulho não é grandeza, mas inchaço. E o que está inchado parece grande, mas não é sadio."
" Se tiveres amor enraizado em ti, nada senão o amor serão os teus frutos."
Se quiser conhecer uma pessoa não observe o que  ela faz mais o que ela ama.
Tenha cuidado para que a sua vida não transcorra contrário ao testemunho de sua boca.
...................................................................................................................................................................................... 
A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi.

Sem comentários:

Enviar um comentário