Número total de visualizações de páginas

06/09/11

Recados para uma infância mais feliz! Por Camila Felipe Vega

HOMENAGEM DE CAMILA, A MADRINHA DO GABRIEL, MEU FILHO, NA FESTA DO CINEMA, NO SEU ANIVERSÁRIO DE 9 ANOS. 










Recados para uma infância mais feliz!

Acredito que ser criança é uma das 7 maravilhas da vida. Mas assim como em várias situações da vida, só conseguimos perceber isso quando ela se foi, ficando na memória um saudosismo inexplicável dessa época que não volta mais, por mais que tentamos.
É por isso que me vejo no importante papel, enquanto madrinha do meu querido Gabrielzinho, de dizer a você, meu afilhado, alguns conselhos que só posso dar porque hoje, aos 22 anos, olho pra trás e vejo quão maravilhosa foi minha infância.
Desde já, peço desculpas aos meus tios, caso algum conselho aqui não seja tão politicamente correto, mas conto também com suas compreensões, já que não há nessa Terra, alguém que não tenha vivido as venturas de ser criança.
Vamos à lista:
1) Coma bastante gordices: danette, coca-cola, chips, pipoca aritana, paçoquinha recheada... Quando a gente cresce, esses prazeres da vida vêm acompanhados de uma dor de cabeça tão grande, que pensamos duas vezes antes de atacar uma torta.
2) Coma também coisas saudáveis, saladas e verduras, porque infelizmente é muito difícil criar esse hábito depois de velho.
3) Não desperdice todo seu tempo livre atrás de computador e videogames. Por mais divertido que sejam os jogos, eles não te sujam de barro, não te fazem cair no chão e levar uns leves arranhões, não te deixam sujar as paredes pra entender o que é uma bronca de mãe, e principalmente, não te fazem perder noites de sono planejando a brincadeira que você irá inventar no dia seguinte.
4) Celular é apenas em último caso, aos 9, 10 anos de idade é muito mais divertido conversar pessoalmente com nossos amigos, porque desse encontro saem experiências e lembranças que te marcam toda uma vida.
5) Tire bastante fotos. A gente acha que sempre nos lembraremos de como somos hoje, mas acredite... nosso espaço de memória vai se ocupando com tantas bobagens ao longo da vida, que tem hora que o que mais queremos é uma simples recordação real do que éramos há 15 anos atrás.
6) Agora um conselho mais profundo... Fale e faça com os outros apenas aquilo que você gostaria que lhe fizessem e falassem. Nessa época não costumamos ter muita noção do quão poderosas são nossas palavras, e certamente, lembrar dessa Lei Divina nos instrui a ser, desde pequenos, uma pessoa mais iluminada.
7)Brinque bastante, veja televisão, se puder veja também os desenhos de antigamente... deixe pra se preocupar com namoradinhas quando for um pouco mais velho, porque não tenha dúvida que você passará um bom tempo de sua vida cuidando das coisas do coração.
8)Resumindo, meu querido, busque sua felicidade sempre, faça muitos amigos, beije muito seus pais e sua irmã: o amor da família é a única certeza de incondicionalidade que temos na vida. Reze a noite e peça proteção aos seus anjos e a cada dia que amanhece, olhe para o céu e procure imaginar o que os formatos das nuvens estão te lembrando.
9)Aproveite ao máximo cada segundo da sua infância, porque assim como todas as outras fases da vida, ela passa, e o que colheremos dela são as experiências maravilhosas que proporcionamos a nós mesmos.
No mais, receba um grande beijo da sua madrinha que te adora muitoooooo!!!
Fica com Deus...
Cacá -  27/08/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário