Número total de visualizações de páginas

17/08/11

DIVERSAS CITAÇÕES QUE GOSTO...

"Os outros eu conheci por acaso. Você eu encontrei porque era preciso." Guimarães Rosa

"Existem pessoas como a cana, que mesmo postas na moenda, reduzidas a bagaço, só sabem dar doçura." Caio Fernando Abreu

“O tempo não comprou passagem de volta. Tenho lembranças e não saudades.”
Mário Lago

"Sejamos agradecidos com aqueles que nos fazem felizes,... eles são os jardineiros encantados que fazem nossas almas florescerem." Marcel Proust

"É tão difícil falar e dizer coisas que não podem ser ditas. É tão silencioso. Como traduzir o silêncio do encontro real entre nós dois? Dificílimo contar. Olhei pra você fixamente por instantes. Tais momentos são meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isto de estado agudo de felicidade." Clarice Lispector

"Mas o melhor do abraço não é a ideia dos braços facilitarem o encontro dos corpos. O melhor do abraço é a sutileza dele. A mística dele. A poesia. O segredo de literalmente aproximar um coração do outro para conversarem no silêncio que dá descanso à palavra. O silêncio onde tudo é dito sem que nenhuma letra precise se juntar à outra. O melhor do abraço é o charme de fazer com que a eternidade caiba em segundos. A mágica de possibilitar que duas pessoas visitem o céu no mesmo instante." Ana Jácomo

"E se não quisermos, não pudermos, não soubermos, com palavras, nos dizer um pouco um para o outro, senta ao meu lado assim mesmo. Deixa os nossos olhos se encontrarem vez ou outra até nascer aquele sorriso bom que acontece quando a vida da gente se sente olhada com amor. Senta apenas ao meu lado e deixa o meu silêncio conversar com o seu. Às vezes, a gente nem precisa mesmo de palavras." Ana Jácomo

"Antes de iniciares a tarefa de mudar o mundo, dá três voltas na tua própria casa.”  Provérbio chinês

"Abraço é cuidado mudo. É a forma que encontra...mos de dizer: tudo vai ficar bem, sem palavras. É proteção para pesadelos infantis, porta aberta para corações fechados. É revelar sentimentos sem fazer estardalhaço. É encontrar o caminho sem pedir informação. Aconchego, morada, calor que vem do tum tum tum do coração e acalenta a alma. Eu sou grude, todo mundo sabe e aqueles que meus braços não alcançam, eu abraço com palavras." Desconheço autoria

"Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega." Lya Luft

"Tenho consciência de ser autêntica e procuro superar todos os dias minha própr...ia personalidade, despedaçando dentro de mim tudo que é velho e morto, pois lutar é a palavra vibrante que levanta os fracos e determina os fortes." CORA CORALINA

"O Amor... É difícil para os indecisos. É assustador para os medrosos. Avassala...dor para os apaixonados! Mas, os vencedores no amor são os fortes. Os que sabem o que querem e querem o que têm! Sonhar um sonho a dois, e nunca desistir da busca de ser feliz, é para poucos!!" Cecília Meireles

Não reclame do que pode ser resolvido. Descubra como resolver. O dizer não é fazer. O fazer é a prontidão a não espera. EU, TÂNIA O'GRADY, TENHO DITO!

Sem comentários:

Enviar um comentário