Número total de visualizações de página

03/03/11

VAI UM POZINHO DE PIRLIMPIMPIM AÍ? POR TÂNIA CAMINHA O'GRADY FELIPE

É INCRÍVEL COMO O CORRE-CORRE AVASSALADOR QUE TOMA  CONTA DO NOSSO INTENSO COTIDIANO, NOS FAZ FICAR INDIFERENTE E PERDEMOS A LEMBRANÇA DO QUE HABITA DENTRO DE NÓS, DA LINDA CRIANÇA EM BUSCA DE AVENTURAS FANTÁSTICAS PARA SEREM VIVIDAS E ADMIRADAS. 

SÃO TANTOS OS COMPROMISSOS DIÁRIOS QUE ACABAMOS SEM APRECIAR E PERDENDO DE VISTA A ESSÊNCIA MÁGICA E PURA DA CRIANÇA DIVERTIDA QUE EXISTE EM CADA UM DE NÓS.

"DOCE, DOCE, DOCE, A VIDA É UM DOCE..." MAS DOCE ENGORDA!!! E ASSIM VAMOS VIVENCIANDO A ROTINA, LIDANDO COM AS EXIGÊNCIAS, CORRENDO PRA LÁ E PRA CÁ, O QUE É ÓTIMO, AJUDA A NOS MANTER EM FORMA, AFINAL PRECISAMOS SABER ENVELHECER BEM!


CONSIDERO QUE PRA ISSO NÃO PODEMOS ESQUECER DE TODOS OS DIAS RESGATAR A NOSSA ALEGRIA DE VIVER, O DESEJO DE CRIAR, A VONTADE DE SONHAR  E DE CONQUISTAR, ALÉM DE NOS EMOCIONAR COM TUDO O QUE NOS FAZ BEM, É BELO E BOM!

E AO LONGO DOS ANOS QUE ACONTECEM, VAMOS APRENDENDO COM ESSA PASSAGEM DO TEMPO QUE NOS TRAZ TANTOS BENEFÍCIOS, ADQUIRIMOS MAIS EXPERIÊNCIAS E FLEXIBILIDADE, E ENVELHECER COM SABEDORIA É TER CONHECIMENTO DE QUE EM TUDO NA VIDA  HÁ RECHEIOS DIVERSOS, DE COISAS MUITO BOAS E TAMBÉM RUINS.

HOJE, ESTAMOS NUM MUNDO COMPETITIVO, O RELÓGIO TEM PRESSA, CUMPREM-SE METAS, DELEGAMOS TAREFAS MÚLTIPLAS, INOVAMOS, VIVEMOS SOB PRESSÃO, DESEMPENHAMOS INÚMEROS PAPÉIS, SOMOS EXIGIDOS, COBRADOS, FISCALIZADOS E POR TUDO ISSO NECESSITAMOS TIRAR DO CASTIGO A NOSSA CRIANÇA INTERIOR E DEIXÁ-LA DE FÉRIAS NA TERRA DO NUNCA POR UM PERÍODO INDETERMINADO.

CREIO QUE ASSIM QUEM SABE, NÓS POSSAMOS TORNAR O DIA-A-DIA MAIS AGRADÁVEL, LENTO E CONTEMPLATIVO.

ESTOU CONVENCIDA DE QUE PRECISAMOS NOS CAPACITAR PARA ENTENDERMOS  MELHOR A ÉPOCA ATUAL, BEM COMO O ENVELHECIMENTO, SEM EXCLUIR O LÚDICO DO NOSSO CAMINHAR PELA MATURIDADE E EXTERMINANDO OS REFÉNS DE UMA ESCRAVIDÃO CONTÍNUA DO TEMPO O TEMPO TODO. ALFORRIA JÁ!!!

É INTERESSANTE OBSERVAR QUE COM O NOSSO MODO DE VIVER QUASE SEMPRE AGITADO, TUDO PASSA A SER URGENTE E AÍ NÃO FICAMOS CONVICTOS DO QUE FAZER COM O QUE É PRIORIDADE.

AH! A FALTA DE TEMPO... TENHO A NÍTIDA SENSAÇÃO DE QUE NUNCA FIZEMOS TANTO E EM CONTRAPARTIDA, TÃO POUCO EXECUTAMOS.

A VIDA PARECE FLUIR NUMA VELOCIDADE TAMANHA E IMPRESSIONANTE!

"NÃO HÁ CURA PARA O NASCER E O MORRER, A NÃO SER SABOREAR O INTERVALO." BACANA E REAL!

UM DIA DESSES LI ALGO QUE TAMBÉM ME FEZ PARAR PRA REFLETIR, MAIS OU MENOS ASSIM: SERÁ QUE TEMOS NOTADO QUE QUEM GANHA TEMPO, POR DEFINIÇÃO, PERDE? E QUEM MATA O TEMPO ESTÁ COMETENDO SUICÍDIO?

É FATO QUE À MEDIDA QUE NOS SENTIMOS DESAFIADOS E NOS ENCANTAMOS COM O QUE FAZEMOS, NOTAMOS O TEMPO PASSAR BEM LIGEIRO, NO ENTANTO TUDO AQUILO QUE É MAIS COMPLEXO PRATICARMOS, NOS FAZ CRER QUE O TEMPO ESTÁ PREGUIÇOSO, EXTREMAMENTE VAGAROSO EM SUA INFINITA PASSAGEM.

DE REPENTE NOSSA PERCEPÇÃO NOS MANTÉM CRÉDULOS... E O TEMPO VOA, LITERALMENTE, PASSANDO MUITO MAIS ACELERADO, É COMO SE O TEMPO VIVIDO ESTIVESSE DIFERENTE DOS REGISTROS DO RELÓGIO E DO CALENDÁRIO.

ESTAMOS NUM UNIVERSO SOBRECARREGADO DE LEGÍTIMAS TRANSFORMAÇÕES E TAMBÉM INFORMAÇÕES INSTANTÂNEAS E NOS ENCONTRAMOS REPLETOS DE ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS IMEDIATAMENTE E ALGUMAS INADIÁVEIS! TUDO É RECICLADO E RESSIGNIFICADO!!!

É AÍ QUE VERIFICAMOS A DESCOBERTA DE TEMPOS TÃO DISTINTOS: O OBJETIVO E O SUBJETIVO.

O TEMPO OBJETIVO É BASTANTE ANALISADO E APRESENTADO NOS DIVERSOS MODELOS DE RELÓGIOS, DE PULSO, DE PAREDE, NO COMPUTADOR... E NOS DÁ A SENSAÇÃO REAL DE QUE NÃO EXISTEM AS FASES DA LUA E NEM MESMO OS MOVIMENTOS DE ROTAÇÃO E TRANSLAÇÃO.

JÁ O SUBJETIVO NÃO ESTÁ NO CRONÔMETRO, É UM TEMPO CONSTRUÍDO POR NÓS, DE ACORDO COM A RAPIDEZ COM QUE DESEMPENHAMOS NOSSOS VÁRIOS COMPROMISSOS, TORNANDO-SE UM TEMPO MAIS FIEL.

ALBERT EINSTEIN DISSE: "PARA NÓS, FÍSICOS PRESUNÇOSOS, PASSADO, PRESENTE E FUTURO SÃO APENAS ILUSÕES."

É CLARO QUE SE PENSARMOS COM RELAÇÃO A EXISTÊNCIA, SABEMOS SEM MISTÉRIO ALGUM QUE O FUTURO É EXATAMENTE O IMPULSO QUE PROVOCA EM CADA PESSOA O IMENSO DESEJO DE SE MANTER VIVO!

SANTO AGOSTINHO JÁ FALAVA ISSO HÁ MUITO... "EXISTEM TRÊS TEMPOS: O PRESENTE DAS COISAS PASSADAS, O PRESENTE DAS COISAS PRESENTES, O PRESENTE DAS COISAS FUTURAS (...) OS TRÊS ESTÃO DE ALGUMA MANEIRA NA ALMA E EU NÃO OS VEJO EM OUTRO LUGAR: O PRESENTE DAS COISAS PASSADAS É A MEMÓRIA, O PRESENTE DAS COISAS PRESENTES É O OLHAR, O PRESENTE DAS COISAS FUTURAS É A EXPECTATIVA."

E DE AGORA EM DIANTE, É BOM  LEMBRAR QUE A CADA ANIVERSÁRIO QUE FAZEMOS, INICIA-SE UM NOVO ANO E COM ELE NOVAS OPORTUNIDADES, LENTAS OU VELOZES...
VAMOS JOGAR UM POUQUINHO DO PÓ DE PIRLIMPIMPIM POR AÍ... E PROVOCAR O REENCONTRO FELIZ E HARMONIOSO DE TANTAS CRIANÇAS QUE, CERTAMENTE, NOS AJUDARÃO A CONVIVER E INTERAGIR COM QUALIDADE SUPERIOR E DE FORMA  PLENA  NESSE MUNDO ADULTO, REPLETO DE INTIMAÇÕES, RECLAMAÇÕES E SANÇÕES, ALÉM DE COBRANÇAS SEVERAS.

PENSO QUE A PARTIR DE ENTÃO ESTAREMOS MUITO MAIS PRONTOS PARA COMPREENDERMOS E ENTÃO VIVERMOS OS DESAFIOS IMPOSTOS PELA SOCIEDADE E ATÉ MESMO PELA DURAÇÃO DAS COISAS E PESSOAS, COM TODA AUTENTICIDADE, ENTUSIASMO E DETERMINAÇÃO PARA ALÇAR VÔOS, ASSIM COMO A FADA SININHO E O PETER PAN.

EM ECLESIASTES, NA BÍBLIA, DIZ QUE "TUDO TEM O SEU TEMPO CERTO" E SE HÁ TEMPO PARA TUDO... SENDO ASSIM,  VAMOS APROVEITÁ-LO EM SUA INFINITA BONDADE... E  ENQUANTO ELE ESTÁ AO NOSSO FAVOR!!! ASSIM SEJA!

"O QUE EXISTE É APENAS O INSTANTE. O RESTANTE SÃO EXPECTATIVAS DE COISAS QUE PODEM ACONTECER, A QUE CHAMAMOS FUTURO, E LEMBRANÇAS DE ALGO QUE JÁ ACONTECEU, QUE CHAMAMOS DE PASSADO." FERNANDO WERKHAIZER
"... Quando o tempo for propício... de modo que o meu espírito ganhe um brilho definido tempo, tempo, tempo, tempo e eu espalhe benefícios, tempo, tempo, tempo, tempo..."
ORAÇÃO DO TEMPO - CAETANO VELOSO

2 comentários:

  1. 2 comentários:
    Jefhcardoso disse...
    Olá Tânia!
    A vida é a colheita dos dias!
    “Cheguei onde estou por caminhos que não planejei. É um lugar feliz com o qual nunca sonhei.” (Rubem Alves)
    Um grande abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)
    Gostaria de lhe convidar para que comentasse a minha crônica “Hóstia sagrada e água benta”. Ok?
    Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    1 de Março de 2011 09:47
    Vinicius.C disse...
    Olá!!!

    Penso exatamente assim... o que existe é apenas o instante!... Muito bom seu blog!!

    Se puder, venha conhecer o Alma do Poeta, meu blog!

    Uma ótima tarde!

    Vinicius.

    3 de Março de 2011 13:18

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Que bom ve-la no Alma espero que sempre!!

    Seu blog pe um encanto gosto de estar aqui!

    Fico realmente feliz que goste de como escrevo, do meu jeito!

    Umbeijo enorme e um exelente fds!

    Nos encontramos no Alma.

    Vinicius.

    ResponderEliminar