Número total de visualizações de páginas

08/12/10

ARRUME TEMPO - Paulo Roberto Gaefke


Arrume tempo para ser feliz.
É fundamental que você não repare apenas nas flores, mas tenha tempo para sentir seus odores e apreciar suas cores e, principalmente, disponha de tempo para oferecer uma flor para alguém.
Arrume tempo para a boa música.
É fundamental que você ouça uma boa música, mas mais importante ainda é deixar que a música flua e limpe a sua alma, que ela penetre no seu ser e que você viva cada nota.
Arrume tempo para relaxar.
Tenha tempo para se deixar levar pelas coisas simples da vida como meditar, orar, se emocionar, brincar no parque, andar de patins, de bicicleta ou simplesmente não fazer nada...
Arrume tempo para uma viagem.
Pode ser uma viagem curta ou longa, tudo depende de sua disposição, tempo e dinheiro. Mas, o mais importante é ter tempo para curtir a paisagem e não ficar esperando apenas pela chegada ao local.
Arrume tempo para uma boa leitura.
Leia um livro, mas tenha tempo para ler e viajar com os personagens até aonde a emoção puder levá-lo.
Arrume tempo para organizar-se.
É fundamental ter tempo para organizar suas coisas, mas é fundamental ter um tempo para organizar suas idéias, seus desejos e reciclar seus sonhos. Sonhos parados são como água estagnada, criam limbo, bichos e doenças.
Arrume tempo para a família.
É fundamental criar filhos, namorar (mesmo depois de 30 anos de casados), bater papo com os pais, com os irmãos, com os amigos mais próximos. Mas é muito importante que você não guarde mágoas, por isso a conversa ainda é a melhor resposta contra as dúvidas, dores e separações.
Arrume tempo para Deus.
É fundamental contar com Deus. Seja qual for sua crença, seja qual for sua religião, sem Deus é impossível ser plenamente feliz. Quanto tempo de sua vida é dedicado a Ele? Quantos minutinhos você dedica à leitura de um salmo, um versículo, uma passagem da Bíblia para meditar e praticar mudanças? Quanto de suas decisões tem a opinião de Deus?
Arrume tempo para o amor.
Ame-se! Ame muito. Não se importe com as dores e decepções do amor. Infeliz é aquele que ainda não viveu um grande amor, e todo amor fica enorme quando você respeita o sentimento que habita em você e existe para fazê-lo feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário