Número total de visualizações de páginas

12/11/10

CONHECIMENTO X COMPREENSÃO - AAADOOOOREEEIIIIII!!!! Desconheço autoria


"Eu não me envergonho de corrigir meus erros e mudar as opiniões, porque não me envergonho de raciocinar e aprender."
                                        (Alexandre Herculano)

No Curso de Medicina, o professor se dirige ao aluno e pergunta:
-Quantos rins nós temos?
-Quatro! Responde o aluno.
- Quatro?
-Replica o professor, arrogante, daqueles que se comprazem em tripudiar sobre os erros dos alunos.
-Traga um feixe de capim, pois temos um asno na sala - ordena o professor a seu auxiliar.
-E para mim um cafezinho!
- Replicou o aluno ao auxiliar do mestre.
O professor ficou irado e expulsou o aluno da sala. O aluno era, entretanto, o humorista Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), mais conhecido como o 'Barão de Itararé'.
Ao sair da sala, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o furioso mestre:
- O senhor me perguntou quantos rins 'nós' temos'.
' Nós' temos quatro: dois meus e dois teus.
Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.


A vida exige muito mais compreensão do que conhecimento! Às vezes as pessoas, por terem mais um pouco de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros... e haja capim!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário