Número total de visualizações de páginas

08/11/10

COMO JEJUAR, SENHOR? Desconheço autoria.

 Que eu possa jejuar de julgar os outros, e descubra Deus que vive neles.
 Que eu possa jejuar das palavras que ferem, e transmita palavras libertadoras.
 Que eu possa jejuar do descontentamento e viva a gratidão do amor recebido.
 Que eu possa jejuar das ofensas e rancores e desperte a ternura e a paciência.
 Que eu possa jejuar do pessimismo e tenha esperança.
 Que eu possa jejuar das preocupações e intranqüilidades, com a confiança depositada em Deus.
 Que eu possa jejuar de queixar-me, e intensifique o valor pelas coisas simples da vida.
 Que eu possa jejuar das aflições e angustias que não cessam, e reze sem cessar.
 Que eu possa jejuar da tristeza e amargura e substitua pela alegria do coração.
 Que eu possa jejuar da vanglória e egoísmo para ter compaixão pelos outros.
 Que eu possa jejuar da ansiedade pelas coisas do presente e anuncie que o Reino de Deus está próximo.
 Que eu possa jejuar do desalento e angústia, com a coragem da fé.
 Que eu possa jejuar do que é superficial e sem valores, para alcançar o chamado da santidade.
 Que eu possa jejuar de tudo o que me separe de Deus e desperte para tudo que me aproxima de Deus.
 Que eu possa jejuar de minhas ausências de perdão e as transforme em atitudes de reconciliação.
 Que eu possa jejuar de meu próprio pão, em favor de algum irmão.
 Que eu possa jejuar de minhas próprias palavras, para dar vida ao silêncio e à escuta.
 Que eu possa jejuar sempre para despertar para o Testemunho da Vida.
 Porque no jejum de minhas atitudes, Deus é minha fortaleza.

Shalom (paz)!

2 comentários:

  1. lindo!!!vou guardar uma cópia p eu ler todas as noites antes de dormir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. SILVIA, FICO IMENSAMENTE FELIZ Q TENHA GOSTADO... É MESMO UM LINDO JEJUM ESSE, EMBORA UM TANTO DIFÍCIL DE FAZER, MAS O IMPORTANTE É BUSCARMOS... JÁ É UM GRANDE PASSO DESEJARMOS... NÉ MESMO? CREIO NISSO!

      Eliminar